Mostrar mensagens com a etiqueta Área da Formação Pessoal e Social. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Área da Formação Pessoal e Social. Mostrar todas as mensagens

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Quando os Pais vêem à sala

Numa manhã com alegria e boa disposição, os Pais da Margarida, Olga e Ricardo, fizeram-lhe uma surpresa!
"Apareceram" na sala para nos falarem, um pouco na profissão da mãe da Margarida, que é engenheira alimentar e que, nos mostrou que são necessários todos os nossos sentidos, desde a visão, audição, cheiro, tato e palato, para testar os alimentos. 
Com a sua boa disposição, o pai da margarida contou-nos a história do Coelhinho Branco.

Muito obrigada a ambos!!!





terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Sessão de Filosofia

A nossa amiga Teresinha, presenteou-nos com mais uma bela história: "Quero um abraço", que nos fez pensar na importância de um abraço e de sermos e termos amigos.

"Ao Filipe, o pequeno cato, é isto que lhe apetece todos os dias. Mas a ilustre família Cato não gosta nada de abracinhos. Apesar do caso espinhoso, o Filipe não desiste. Um dia, decide



partir em busca de carinho e amizade..."

domingo, 3 de dezembro de 2017

Caminhada do Advento

Esta semana, demos início, à nossa caminhada até ao Natal. 
Fomos pela primeira vez à capela pequenina! Fomos conhecer Maria, Mãe de Jesus.

Muito obrigada Irmã Fátima!



domingo, 15 de outubro de 2017

Momentos

Uma bombeira e seus companheiros levaram as cadeiras da cozinha para a biblioteca e passaram bons momentos à conversa... 


quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Caminhada do Advento

Semana I

Iniciamos esta semana, a caminhada do Advento.


Na capela, devidamente preparada, a Irmã Anabela falou-nos da visita do Anjo Gabriela a Maria, Mãe de Jesus. Descreveu-nos como Maria tinha parado para ouvir/escutar o Anjo e dizer SIM. Conversamos, ainda, sobre a importância de pararmos para escutarmos o outro/ os outros.
Esta semana a palavra chave é PÁRA.

domingo, 20 de novembro de 2016

Áreas da sala

Para nos lembramos de quantos podem brincar em cada área, quem está em cada área,  a Rafaela construiu estes quadros.

Uma carta ao Pai Natal

Aqui está um dos momentos de que mais gostamos: escrever a carta ao pai natal!

Numa folha, pintamos vários desenhos alusivos ao natal. 
De seguida, procuramos nas revistas de brinquedos de natal que a Rafaela nos trouxe, os três brinquedos que mais gostaríamos de receber, neste natal.

Sim, três, porque há muitos meninos no mundo, a quem o Pai Natal vai oferecer brinquedos e, devem chegar a todos...

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

domingo, 24 de janeiro de 2016

Celebração do aniversário do colégio

Neste dia, agradecemos a Jesus, pelo colégio, pelas pessoas que fazem o colégio existir, por nós, pelas nossas famílias,... 





E, porque estávamos em semana de festa, fomos presenteados por belas representações dos meninos do 1º ciclo!



domingo, 10 de janeiro de 2016

Cantar os Reis à comunidade das Irmãs do Colégio

Hoje cumprimos mais uma tradição! Fomos cantar os Reis à Comunidade das Irmãs do Colégio. 

Que bem recebidos fomos!!!

Os sorrisos e o brilho nos olhos de cada uma, foi para nós um momento de muita alegria.

Obrigada!!




Celebração dos Reis

Neste dia celebramos a chegada dos Três Reis Magos, que foram visitar Menino Jesus e levar-lhe três preciosos presentes: ouro, incenso e mirra.





Coroas de Reis


Aproximando-se o fim da Caminhada até ao Natal, faltava-nos celebrar a visita dos Reis ao menino Jesus.
Para tal preparamos umas bonitas coroas, com uma estrelinha especial.


domingo, 13 de dezembro de 2015

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Caminhada até ao Natal

E, nesta segunda semana "recebemos" a  imagem de José, e como carpinteiro que foi, oferecemos pedacinhos de madeira que apanhamos na nossa quinta.