Mostrar mensagens com a etiqueta Área do Conhecimento do Mundo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Área do Conhecimento do Mundo. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Pela quinta...

Mais uma tarde pela quinta, ouvindo os sons da mata, sentindo os cheiros, admirando as camélias, brincando com os troncos, pedras, bugalhos, observando as ovelhas,...

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Eco-pontos

E, porque nunca é demais recordar, hoje fizemos um jogo para recordarmos onde devemos colocar o lixo.




quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Quando os Pais vêem à escola

Esta semana recebemos a visita dos pais do Bernardo. 
O pai, arquiteto, veio falar-nos sobre a sua profissão e, mostrou-nos alguns dos objetos que utiliza no seu trabalho.

Muito obrigada Cristiana e Artur!!!









domingo, 22 de abril de 2018

ABC - Aprender Brincar Contar

Com a ajuda dos nossos pais e familiares, realizamos o nosso primeiro ABC!

Fomos pesquisar os animais que queriam "casar" com a Carochinha: o porco, o boi, o cão, o galo e o rato.

E o que queríamos saber?

1. Onde vivem;
2. O que comem?
3. Quantas patas têm?
4. Como é coberto o seu corpo?

Aqui estão as nossas respostas.
Estão, TODOS, de parabéns, pelo trabalho realizado e pela forma como apresentaram.










domingo, 28 de janeiro de 2018

Experiência

Depois de ouvirmos a história" Os mil brancos dos esquimós", ficamos curiosos em saber como seria a neve.
Dado que não temos neve por perto, com a ajuda (magia) da Andreia, pudemos tocar e sentir como é a neve...




domingo, 20 de novembro de 2016

Paus de gelado

Paus de gelado?!?
Será que vamos  comer um gelado? Que bem nos sabia...
Mas...não!
Com paus de gelados podemos reproduzir várias formas geométricas: o quadrado, o triângulo, o retângulo, o losango...
Podemos representar casas, carros, camiões, comboios, ..., o que a nossa imaginação permitir!
E, mais não dizemos!!



domingo, 6 de novembro de 2016

Números

Conhecendo e identificando os números, com castanhas que apanhamos na floresta, fizemos um jogo em que formamos conjuntos e aprendemos a usar os sinais: maior, menor e igual!

sexta-feira, 18 de março de 2016

domingo, 10 de janeiro de 2016

Celebração dos Reis

Neste dia celebramos a chegada dos Três Reis Magos, que foram visitar Menino Jesus e levar-lhe três preciosos presentes: ouro, incenso e mirra.





domingo, 1 de novembro de 2015

De onde nascem os animais ?

Numa destas manhãs, o Joaquim contou-nos que tinham nascido peixinhos dos ovinhos. 
Ficamos curiosos! Dos ovinhos? Então não nascem da barriga das mães? Instalou-se a "confusão"!!!

Então, a Joana, trouxe alguns livros e estivemos a ver que uns animais nasciam de ovos e outros nasciam da barriga das mães. Para não nos esquecermos, fizemos este registo que podemos consultar.







quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Semana das missões

Nesta semana a irmã Anabela conversou connosco sobre o que é ser missionário e contou-nos a história de um menino chamado João, que deixou a sua casa, a sua família e foi para outro país ajudar outros meninos.
Obrigada Irmã!

domingo, 18 de outubro de 2015