Mais uma tarde pela quinta, ouvindo os sons da mata, sentindo os cheiros, admirando as camélias, brincando com os troncos, pedras, bugalhos, observando as ovelhas,...
Este blog pertence a um conjunto de meninas e meninos, de 5 anos, muito divertidos. Pretende ser uma espécie de portfólio digital com algumas das atividades realizadas, semanalmente.
Mostrar mensagens com a etiqueta Área do Conhecimento do Mundo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Área do Conhecimento do Mundo. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 4 de fevereiro de 2020
quarta-feira, 8 de janeiro de 2020
Eco-pontos
E, porque nunca é demais recordar, hoje fizemos um jogo para recordarmos onde devemos colocar o lixo.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
Quando os Pais vêem à escola
Esta semana recebemos a visita dos pais do Bernardo.
O pai, arquiteto, veio falar-nos sobre a sua profissão e, mostrou-nos alguns dos objetos que utiliza no seu trabalho.
Muito obrigada Cristiana e Artur!!!
domingo, 22 de abril de 2018
ABC - Aprender Brincar Contar
Com a ajuda dos nossos pais e familiares, realizamos o nosso primeiro ABC!
Fomos pesquisar os animais que queriam "casar" com a Carochinha: o porco, o boi, o cão, o galo e o rato.
E o que queríamos saber?
1. Onde vivem;
2. O que comem?
3. Quantas patas têm?
4. Como é coberto o seu corpo?
Aqui estão as nossas respostas.
Estão, TODOS, de parabéns, pelo trabalho realizado e pela forma como apresentaram.
domingo, 15 de abril de 2018
domingo, 28 de janeiro de 2018
Experiência
Depois de ouvirmos a história" Os mil brancos dos esquimós", ficamos curiosos em saber como seria a neve.
Dado que não temos neve por perto, com a ajuda (magia) da Andreia, pudemos tocar e sentir como é a neve...
domingo, 20 de novembro de 2016
Paus de gelado
Paus de gelado?!?
Será que vamos comer um gelado? Que bem nos sabia...
Mas...não!
Com paus de gelados podemos reproduzir várias formas geométricas: o quadrado, o triângulo, o retângulo, o losango...
Podemos representar casas, carros, camiões, comboios, ..., o que a nossa imaginação permitir!
E, mais não dizemos!!
domingo, 6 de novembro de 2016
Números
Conhecendo e identificando os números, com castanhas que apanhamos na floresta, fizemos um jogo em que formamos conjuntos e aprendemos a usar os sinais: maior, menor e igual!
sexta-feira, 18 de março de 2016
domingo, 10 de janeiro de 2016
Celebração dos Reis
Neste dia celebramos a chegada dos Três Reis Magos, que foram visitar Menino Jesus e levar-lhe três preciosos presentes: ouro, incenso e mirra.
domingo, 13 de dezembro de 2015
domingo, 1 de novembro de 2015
De onde nascem os animais ?
Numa destas manhãs, o Joaquim contou-nos que tinham nascido peixinhos dos ovinhos.
Ficamos curiosos! Dos ovinhos? Então não nascem da barriga das mães? Instalou-se a "confusão"!!!
Então, a Joana, trouxe alguns livros e estivemos a ver que uns animais nasciam de ovos e outros nasciam da barriga das mães. Para não nos esquecermos, fizemos este registo que podemos consultar.
quarta-feira, 21 de outubro de 2015
Semana das missões
Nesta semana a irmã Anabela conversou connosco sobre o que é ser missionário e contou-nos a história de um menino chamado João, que deixou a sua casa, a sua família e foi para outro país ajudar outros meninos.
Obrigada Irmã!
domingo, 18 de outubro de 2015
Desfolhada na Quinta da Eira
Na quinta-feira fomos à Quinta da Eira para fazermos uma Desfolhada, mas esperavam-nos muito mais atividades!!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)



























