Mostrar mensagens com a etiqueta Dezembro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dezembro. Mostrar todas as mensagens

domingo, 17 de dezembro de 2017

Momento de Natal

E chegou o dia em que apresentamos "Um beijo para o Pai Natal", aos nossos pais e familiares!




domingo, 10 de dezembro de 2017

Circo

A nossa ida ao Circo no Coliseu, para além de muito divertida, contou, ainda, com a participação de alguns e algumas amigos/as nossos/as.




domingo, 3 de dezembro de 2017

Carta ao Pai Natal

Já começamos as nossas cartas ao Pai Natal!

Sessão de Filosofia

Esta semana, a nossa amiga Teresa contou-nos a história de " O pequeno crocodilo e o amor de uma vida".

Tentamos e, conseguimos, ajudar a girafa e o crocodilo a superarem algumas dificuldades.






Caminhada do Advento

Esta semana, demos início, à nossa caminhada até ao Natal. 
Fomos pela primeira vez à capela pequenina! Fomos conhecer Maria, Mãe de Jesus.

Muito obrigada Irmã Fátima!



domingo, 11 de dezembro de 2016

Caminhada do Advento

Semana II

Nesta segunda semana, Maria, Mãe de Jesus, visitou a sua prima Isabel para PARTILHAR uma grande Alegria. A Alegria de ser mãe de Jesus.

EnCONTrOS EQuaP

Esta semana, a mãe da Francisca veio conversar connosco sobre a sua profissão. 
Para percebermos bem o que faz um advogado, num tribunal, a Raquel vestiu a sua toga e convidou cada menino/a representar os diferentes intervenientes: juíz, procurador, advogados, réu, jurados. A questão levada a este "tribunal" era apurar se o réu teria ou não furtado uma bicicleta de uma loja em determinado dia.

Muito obrigada Raquel!!

sábado, 3 de dezembro de 2016

EnCONTrOS EQuaP

Começamos o dia com um conto muito bonito: "A árvore generosa".

Quem nos trouxe este conto foi a mãe da Ana Luísa. 

A relação de amizade entre um menino e uma árvore ao longo da vida, mostra-nos como é possível dar-mos o melhor de nós sem esperarmos nada em troca.

Obrigada Adelaide!!

EnCONTrOS EQuaP

Esta tarde os pais da Mariana Soares visitaram-nos e trouxeram-nos duas belas histórias.
A primeira, O coelhinho Afonso, fala-nos de um coelho amoroso que queria brincar com os outros animais, mas não era compreendido por estes....
A segunda, uma bela história de Natal, num livro a 3 dimensões com imagens mágicas...

Muito obrigada Célia e Sérgio!!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

EnCONTrOS EQuaP

Esta semana, recebemos a visita da mãe da Rita que nos veio contar uma história muito bonita!
"Hipólito, o filantropo", é o título da história que nos fala de um dinossauro que não era compreendido pelos outros animais. Por fim,  descobrimos que , Hipólito era um dinossauro muito bom, carinhoso, solidário e amigo de todos.

Obrigada Conceição!!

domingo, 27 de dezembro de 2015

Festa de Natal

Com muita poesia, palavras doces que nos recordam os vários natais que já vivemos, fizemos uma festa! 

A alegria, a palavra e a música, deram as mãos e aqueceram os nossos corações de orgulho.








O Livro do Natal

Com textos de José Jorge Letria e ilustrações de Afonso Cruz, aqui ficam algumas imagens da história do Natal...