Este blog pertence a um conjunto de meninas e meninos, de 5 anos, muito divertidos. Pretende ser uma espécie de portfólio digital com algumas das atividades realizadas, semanalmente.
Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens
domingo, 16 de dezembro de 2018
sábado, 8 de dezembro de 2018
Presépio
Com a colaboração de todos os pais dos meninos do Jardim, construímos um belo cenário para o nosso presépio!
sexta-feira, 30 de novembro de 2018
domingo, 25 de novembro de 2018
Coroa do advento: 1ª semana
Esta semana iniciamos a nossa caminhada até ao Natal, com esta oração:
Jesus,
queremos preparar-nos,
porque
sabemos que Tu vens ao nosso encontro,
já
acendemos esta primeira vela, e estamos a preparar o nosso coração,
ajuda-nos
a ser amigos, a estar atentos, a dizer sempre a verdade! Ámen.
domingo, 17 de dezembro de 2017
domingo, 10 de dezembro de 2017
Circo
A nossa ida ao Circo no Coliseu, para além de muito divertida, contou, ainda, com a participação de alguns e algumas amigos/as nossos/as.
domingo, 20 de novembro de 2016
Paus de gelado
Paus de gelado?!?
Será que vamos comer um gelado? Que bem nos sabia...
Mas...não!
Com paus de gelados podemos reproduzir várias formas geométricas: o quadrado, o triângulo, o retângulo, o losango...
Podemos representar casas, carros, camiões, comboios, ..., o que a nossa imaginação permitir!
E, mais não dizemos!!
Uma carta ao Pai Natal
Aqui está um dos momentos de que mais gostamos: escrever a carta ao pai natal!
Numa folha, pintamos vários desenhos alusivos ao natal.
De seguida, procuramos nas revistas de brinquedos de natal que a Rafaela nos trouxe, os três brinquedos que mais gostaríamos de receber, neste natal.
Sim, três, porque há muitos meninos no mundo, a quem o Pai Natal vai oferecer brinquedos e, devem chegar a todos...
domingo, 27 de dezembro de 2015
Uma prenda, duas prendas, ....
Realizadas com muito carinho, gosto e dedicação, aqui estão as prendas dos meninos de 4 e 5 anos, para as suas famílias!
domingo, 13 de dezembro de 2015
Uma Árvore em família
Desta vez o ABC (Aprender Brincar Contar) foi para todos os meninos, de 4 e 5 anos: decorar um pinheiro de natal e escrever uma mensagem.
Muito obrigada a todos pela belas criações e pelas palavras plenas de sentido.
terça-feira, 30 de dezembro de 2014
Feira e Festa de Natal
Numa manhã fria, com um sol radioso, um conjunto de meninos e meninas aqueceu o coração e a alma dos seus papás e familiares.
Desde a representação em volta de caixas-presente, à dança, passando pela poesia cantada e por uma bela canção em inglês: "snowflake".
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
Indo eu, indo eu, limpar a chaminé...
E, porque gostamos de partilhar, fizemos uma surpresa aos meninos dos 4 anos e ensinámos-lhes uma canção de natal.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


















.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)

