Mostrar mensagens com a etiqueta Quando os Pais vêm à sala. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Quando os Pais vêm à sala. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Quando os Pais vêm à sala

E, para terminarmos o ano letivo, recebemos a visita dos Pais da Mara R., a Inês e o Sérgio, que nos proporcionaram momentos de muita diversão e alegria.
Ensinaram-nos alguns jogos da sua infância, o camaleão, o dos pauzinhos e o jogo do lencinho, que costumam fazer com a Mara.

Muito obrigada Inês e Sérgio!!







domingo, 19 de maio de 2019

Quando os pais vêm à sala

E, terminamos a semana, de uma forma bem docinha!

A mãe do Filipe, Paula, veio à sala, ensinar-nos a fazer queques coloridos!!!

Foi muito divertido pois todos pudemos colaborar na execução da receita e no fim deliciar-nos.

E, que bonitos ficaram!!

Muito obrigada Paula!!!







Quando os pais vêm à sala

Esta semana, recebemos a visita dos Pais da Matilde, que nos vieram falar das suas profissões.
A mãe da Matilde, Patrícia, explicou-nos que é pneumologista e qual a importância dos pulmões. O pai da Matilde, Nuno, que é cardiologista, explicou-nos a importância do coração, outro dos nossos órgãos vitais.
Este momento foi ilustrado por imagens muito sugestivas, que nos permitiram compreender a função de cada um destes órgãos.

Muito obrigada, Patrícia e Nuno!!


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Quando os Pais vêem à escola

Esta semana recebemos a visita dos pais do Bernardo. 
O pai, arquiteto, veio falar-nos sobre a sua profissão e, mostrou-nos alguns dos objetos que utiliza no seu trabalho.

Muito obrigada Cristiana e Artur!!!









domingo, 10 de fevereiro de 2019

Quando os Pais vêem à sala

Numa manhã com alegria e boa disposição, os Pais da Margarida, Olga e Ricardo, fizeram-lhe uma surpresa!
"Apareceram" na sala para nos falarem, um pouco na profissão da mãe da Margarida, que é engenheira alimentar e que, nos mostrou que são necessários todos os nossos sentidos, desde a visão, audição, cheiro, tato e palato, para testar os alimentos. 
Com a sua boa disposição, o pai da margarida contou-nos a história do Coelhinho Branco.

Muito obrigada a ambos!!!





domingo, 3 de fevereiro de 2019

Quando os Pais vêem à sala

Iniciamos esta sexta-feira de uma forma mágica..
É verdade!!!
Recebemos a visita de um mágico e do seu "ajudante"!

O Pedro, pai do Afonso, veio á nossa sala, com a ajuda do Afonso, fazer alguns truques e magias.

Foi uma manhã bem alegre e divertida!!

Obrigada Pedro!!





domingo, 13 de janeiro de 2019

Quando os pais vêem à sala

Esta semana tivemos a visita da mãe do Dinis R., que nos veio falar sobre a importância de uma alimentação saudável.
Trazendo-nos uma roda dos alimentos e, com a ajuda do Dinis, falou-nos da importância de cada um e qual a sua função no nosso organismo.
Ainda os brindou com uma iguaria, sem açúcar, lascas de coco torrado, que provamos e aprovamos!!! Até os mais reticentes, corajosamente, provaram e repetiram!!!

Muito obrigada, Sofia!!!



domingo, 25 de novembro de 2018

Quando os pais vêem à sala

Para terminar a semana, recebemos a visita da mãe do Francisco R, a Ana Sofia, que veio falar-nos da sua profissão: médica.
Pudemos experimentar alguns aparelhos, percebendo melhor a sua função e usamos alguns materiais.







Muito obrigada Ana Sofia!!



Quando os pais vêem à escola

A mãe do André, Ana Luísa, esta semana, contou-nos uma bonita história, escolhida pelo André.

Muito obrigada Ana!!!

domingo, 18 de novembro de 2018

Quando os pais vêem à sala

Esta semana, o pai do João Júnior veio contar-nos uma história "Sopa de rato" que era composta por mais quatro mini-histórias.

Muito obrigada João!!

domingo, 11 de novembro de 2018

Quando os Pais vêem á sala

Esta semana, a mãe da Mariana, presenteou-nos com uma bonita história: A Lenda de São Martinho.

Muito obrigada Gisela!!

sábado, 23 de maio de 2015

Quando os Pais vêm à escola

Esta semana, recebemos a visita da mãe do Rafael Oliveira.
A Carla, mãe do Rafael, veio ajudar-nos a pintar um painel alusivo à Primavera.
Ficou Lindo!

Muito obrigada, Carla.