Mostrar mensagens com a etiqueta Domínio da linguagem oral e abordagem à escrita. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Domínio da linguagem oral e abordagem à escrita. Mostrar todas as mensagens

domingo, 23 de fevereiro de 2020

O som da letra E

A pensar, a pensar, descobrimos várias palavras iniciadas pelo som E e, descobrimos que esta vogal também pode ter assumir o som I.

domingo, 20 de janeiro de 2019

domingo, 21 de outubro de 2018

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Carochinha e João Ratão

Esta semana, conhecemos um novo espaço do nosso: colégio: a biblioteca.

Rodeados de livros, fomos ouvir uma história da qual gostamos muito: A Carochinha e o João Ratão!



Sessão de Filosofia

No inicio da semana, a nossa amiga Teresinha, trouxe-nos uma história que nos fez pensar na importância de nos ajudarmos uns aos outros e unindo forças, vencemos todos os obstáculos: O nabo gigante!

Um passeio pela floresta

Iniciamos a semana, a passear pela nossa floresta! Que saudades tínhamos!!!
Em silêncio, pudemos ouvir o chilrear de alguns pássaros. Apanhamos bugalhos, pequenos paus e, ainda ouvimos e vimos as ovelhas que estavam, ao longe, na quinta.




domingo, 12 de novembro de 2017

Grupo laranja, grupo azul

Na sala, por vezes dividimo-nos em dois grupos. 

Para o fazermos com mais facilidade, escolhemos duas cores: o laranja e o azul.

E, para não nos esquecermos, formamos dois conjuntos, todos os dias. Tem sido divertido!