Mostrar mensagens com a etiqueta Area da Formação Pessoal e Social. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Area da Formação Pessoal e Social. Mostrar todas as mensagens

domingo, 16 de fevereiro de 2020

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Quando os Pais vêm à sala

E, para terminarmos o ano letivo, recebemos a visita dos Pais da Mara R., a Inês e o Sérgio, que nos proporcionaram momentos de muita diversão e alegria.
Ensinaram-nos alguns jogos da sua infância, o camaleão, o dos pauzinhos e o jogo do lencinho, que costumam fazer com a Mara.

Muito obrigada Inês e Sérgio!!







Uma visita especial

Ontem recebemos uma visita especial!!!! 
O Afonso, acompanhado pelo Pai, veio apresentar-nos um grande e especial amigo: o Big, um labrador, muito meigo e dócil, que fez as delícias de todos, até dos mais receosos.
Para além de o mimarmos, tivemos oportunidade de lhe dar alguns biscoitos próprios, que o Pai do Afonso trouxe.

Muito obrigada Afonso!!!!


domingo, 19 de maio de 2019

Quando os pais vêm à sala

E, terminamos a semana, de uma forma bem docinha!

A mãe do Filipe, Paula, veio à sala, ensinar-nos a fazer queques coloridos!!!

Foi muito divertido pois todos pudemos colaborar na execução da receita e no fim deliciar-nos.

E, que bonitos ficaram!!

Muito obrigada Paula!!!







Quando os pais vêm à sala

Esta semana, recebemos a visita dos Pais da Matilde, que nos vieram falar das suas profissões.
A mãe da Matilde, Patrícia, explicou-nos que é pneumologista e qual a importância dos pulmões. O pai da Matilde, Nuno, que é cardiologista, explicou-nos a importância do coração, outro dos nossos órgãos vitais.
Este momento foi ilustrado por imagens muito sugestivas, que nos permitiram compreender a função de cada um destes órgãos.

Muito obrigada, Patrícia e Nuno!!


Maio: mês de Maria

Ao longo deste mês aprendemos a AMAR COMO MARIA

domingo, 12 de maio de 2019

Dia da Mãe

Mais um dia celebrado com muita alegria!!!
Iniciado com uma caminhada pela nossa bonita e florida quinta, brincamos e jogamos, no campo de jogos. Para retemperar forças, aguardava-nos uma fatia de bolo e um presente para a mãe.

Muito obrigada pela vossa presença!





Sessão de Filosofia - O Escuro

O escuro vive na mesma casa que o Lucas. Numa noite, o escuro visita o Lucas no seu quarto e convida-o a visitar a cave, onde uma bela surpresa estará à espera dele…

domingo, 10 de março de 2019

Caminhada da Quaresma

Quarenta dias até chegarmos a Bom Porto...
Nesta celebração, simbolicamente, queimamos as máscaras de carnaval, para darmos início a um tempo novo.


 Fomos, ainda, desafiados, a ajudarmos, meninos de uma aldeia da Costa do Marfim, com material escolar diverso, roupas frescas e calçado. 
Sobre esta campanha, que decorre ao longo destes quarenta dias, a Sofia, mãe do D.R.(4 Anos), falou-nos da realidade destas crianças mostrando-nos imagens da escola que frequentam.


domingo, 17 de fevereiro de 2019

Passeio pela mata

Sempre que podemos, aproveitamos para irmos brincar para a mata.
Desta vez, conseguimos ver as ovelhas a pastarem, ao longe. Foi um momento muito bem passado e divertido.

Sessão de Filosofia

Esta semana a Teresinha contou-nos a história da Sra. Marota.

Mas será que ela era só marota?

domingo, 25 de novembro de 2018

Coroa do advento: 1ª semana

Esta semana iniciamos a nossa caminhada até ao Natal, com esta oração:
Jesus, queremos preparar-nos,
porque sabemos que Tu vens ao nosso encontro,
já acendemos esta primeira vela, e estamos a preparar o nosso coração,
ajuda-nos a ser amigos, a estar atentos, a dizer sempre a verdade! Ámen.   


sábado, 29 de setembro de 2018

Recomeçar...

Um novo recomeço, um novo início de um ano de muitas aventuras, brincadeiras, mimos e aprendizagens...