Este blog pertence a um conjunto de meninas e meninos, de 5 anos, muito divertidos. Pretende ser uma espécie de portfólio digital com algumas das atividades realizadas, semanalmente.
domingo, 20 de janeiro de 2019
domingo, 13 de janeiro de 2019
Quando os pais vêem à sala
Esta semana tivemos a visita da mãe do Dinis R., que nos veio falar sobre a importância de uma alimentação saudável.
Trazendo-nos uma roda dos alimentos e, com a ajuda do Dinis, falou-nos da importância de cada um e qual a sua função no nosso organismo.
Ainda os brindou com uma iguaria, sem açúcar, lascas de coco torrado, que provamos e aprovamos!!! Até os mais reticentes, corajosamente, provaram e repetiram!!!
Associações
Numa destas manhãs, ao sentarmo-nos no tapete, intercalando menina/menino, percebemos que faltavam alguns amigos.
Fizemos pares, correspondendo a cada menina, um menino e, "sobravam" três meninas.
Formamos uma fileira de meninas e uma fileira de meninos e verificamos que o conjunto formado pelas meninas era maior que o conjunto formado pelos meninos. O conjunto das meninas tinha mais três elementos que o conjuntos dos meninos, nesse dia.
Filosofia
E assim demos início a mais uma sessão de Filosofia!!!
Bem-vinda Teté!
Com dedinhos e pontinhos, fizemos magia...
domingo, 6 de janeiro de 2019
Subscrever:
Mensagens (Atom)














