Após ouvirmos a história Os Três Reis do Oriente, decidimos construí-los, usando formas geométricas, recorte, colagem e desenho.
Este blog pertence a um conjunto de meninas e meninos, de 5 anos, muito divertidos. Pretende ser uma espécie de portfólio digital com algumas das atividades realizadas, semanalmente.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2017
Coroa de Reis
Estando a preparar a comemoração do Dia de Reis, decoramos as coroas que iremos usar. Que bonitas ficaram!
domingo, 11 de dezembro de 2016
Caminhada do Advento
Semana II
Nesta segunda semana, Maria, Mãe de Jesus, visitou a sua prima Isabel para PARTILHAR uma grande Alegria. A Alegria de ser mãe de Jesus.
EnCONTrOS EQuaP
Esta semana, a mãe da Francisca veio conversar connosco sobre a sua profissão.
Para percebermos bem o que faz um advogado, num tribunal, a Raquel vestiu a sua toga e convidou cada menino/a representar os diferentes intervenientes: juíz, procurador, advogados, réu, jurados. A questão levada a este "tribunal" era apurar se o réu teria ou não furtado uma bicicleta de uma loja em determinado dia.
Muito obrigada Raquel!!
sábado, 3 de dezembro de 2016
EnCONTrOS EQuaP
Começamos o dia com um conto muito bonito: "A árvore generosa".
Quem nos trouxe este conto foi a mãe da Ana Luísa.
A relação de amizade entre um menino e uma árvore ao longo da vida, mostra-nos como é possível dar-mos o melhor de nós sem esperarmos nada em troca.
Obrigada Adelaide!!
EnCONTrOS EQuaP
Esta tarde os pais da Mariana Soares visitaram-nos e trouxeram-nos duas belas histórias.
A primeira, O coelhinho Afonso, fala-nos de um coelho amoroso que queria brincar com os outros animais, mas não era compreendido por estes....
A segunda, uma bela história de Natal, num livro a 3 dimensões com imagens mágicas...
Muito obrigada Célia e Sérgio!!
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
EnCONTrOS EQuaP
Esta semana, recebemos a visita da mãe da Rita que nos veio contar uma história muito bonita!
"Hipólito, o filantropo", é o título da história que nos fala de um dinossauro que não era compreendido pelos outros animais. Por fim, descobrimos que , Hipólito era um dinossauro muito bom, carinhoso, solidário e amigo de todos.
Obrigada Conceição!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)






