Fizemos música, com balões! Que aula divertida!!
Este blog pertence a um conjunto de meninas e meninos, de 5 anos, muito divertidos. Pretende ser uma espécie de portfólio digital com algumas das atividades realizadas, semanalmente.
Mostrar mensagens com a etiqueta Domínio da Expressão Musical. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Domínio da Expressão Musical. Mostrar todas as mensagens
domingo, 4 de novembro de 2018
sexta-feira, 30 de setembro de 2016
segunda-feira, 2 de novembro de 2015
Expressão Musical
Que boa experiência! Tocamos em alguns instrumentos Orff.
Sabem o que são?
Sabem o que são?
"Os instrumentos Orff são instrumentos de sala de aula. Estes foram concebidos e adaptados para todas as crianças terem acesso à música. Todos os instrumentos de sala de aula, com exceção da Flauta de bisel, são instrumentos de percussão (pois são batidos). Estes por sua vez podem ser classificados de duas maneiras: Quanto à sua Altura – Definida ou Indefinida; Quanto à sua Família – Peles, Madeira ou Metal."
domingo, 11 de outubro de 2015
domingo, 19 de abril de 2015
Um novo instrumento
Esta semana conhecemos um novo instrumento: o xilofone!
Ouvimos o seu som e pudemos tocar, usando uma baqueta e acompanhando o som da flauta...
Foi muito bom, pois todos pudemos experimentar!
Subscrever:
Mensagens (Atom)







