Esta semana, desenhámo.nos, a nós próprios, como achamos que somos!
Este blog pertence a um conjunto de meninas e meninos, de 5 anos, muito divertidos. Pretende ser uma espécie de portfólio digital com algumas das atividades realizadas, semanalmente.
domingo, 17 de novembro de 2019
Magusto
E, porque o tempo não o permitiu, fizemos o nosso magusto no refeitório. Com muita alegria, ajudamos a descascar castanhas, comemos castanhas, bebemos sumo, ... Uma tarde bem animada!
ABC
Esta semana, com a ajuda dos nossos pais, a quem ensinamos uma lengalenga, decoramos estas bonitas castanhas.
domingo, 10 de novembro de 2019
Projeto Pro-Wellbeing
Na terça-feira, recebemos os vários educadores, professores e investigadores da Suécia, Grécia e Itália, na portaria do Colégio, onde, acompanhados pelos amigos do 1º ano, cantamos e dançamos músicas típicas de cada país e, o nosso hino do Colégio.
Os dinossauros
E, as nossas investigações continuam...
Dinossauros terrestres,
Dinossauros marinhos,
Dinossauros aéreos.
LAC
Esta semana, a Raquel deu-nos a conhecer um artista bastante conhecido: Pablo Picasso.
Mostrou-nos como Picasso realizou algumas das suas obras:
https://www.youtube.com/watch?v=moy0Kql8uTY&feature=youtu.be
E, ensinou-nos como fazermos as nossas próprias obras, recorrendo a lanternas e uma máquina fotográfica.
Foi muito divertido, pois representamos os nossos super heróis, borboletas, flores, cavaleiros, ...
domingo, 3 de novembro de 2019
Subscrever:
Mensagens (Atom)














